Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/11/2020
09:16
Compartilhar

Idolatrado pela torcida do Internacional, mais de uma década atuando no Brasil, números e títulos expressivos. Outros estrangeiros contemporâneos tiveram temporadas boas e momentos marcantes, mas Andrés D’Alessandro atingiu por aqui um patamar que poucos de fora alcançam.

O anúncio de sua despedida do Internacional- que não significa uma aposentadoria - é um peso enorme para a torcida no momento mais crítico da temporada. Depois da saída de Eduardo Coudet em meio ao caos político, Abel Braga, também de enorme identificação, não parece ser capaz de liderar um time que desmoronou com as mudanças de comando.

D'Ale, que fica só até o fim de dezembro, ou seja, antes do encerramento do Brasileiro e da Copa Libertadores, deixa o Colorado sem outros personagens que possam sustentar não só o momento atual, mas também a cobrança pelo retorno dos anos gloriosos.

D´Alessandro não tinha mais a mesma explosão e rapidez de raciocínio da década passada, mas ainda é o torcedor dentro de campo. E isso nunca será pouco.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News