Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional é notificado pelo Shakhtar Donetsk sobre Vitão

Apesar das competições seguirem paralisadas na Ucrânia, clube solicitou a volta do zagueiro

Vitão comemorando gol pelo Colorado (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
Escrito por

Enquanto o Inter se movimenta na atual janela de transferências para aumentar as alternativas no plantel de Mano Menezes, uma situação ocorrida na última quinta-feira (28) colocou sob ameaça a permanência do zagueiro Vitão no Colorado.

>CR7 responde provocação da torcida do Atlético de Madrid

Isso porque o Shakhtar Donetsk-UCR, clube que detem os direitos do atleta que está emprestado ao Inter, enviou uma notificação ao clube gaúcho e também a Vitão por suposta irregularidade na última prorrogação de vínculo.

Na oportunidade, o Internacional se valeu de uma medida adotada pela FIFA para realocação de atletas que atuavam em Ucrânia e Rússia onde, além da suspensão dos contratos com as equipes destes países, era permitida a prolongação dos vínculos de empréstimo. Com isso, o Inter estendeu a duração do contrato até junho de 2023.  

Enquanto a equipe de Porto Alegre se vê totalmente cercada no aspecto legal, o Shakhtar entende que Vitão deveria ter procurado o clube europeu ainda para a suspensão contratual até 30 de junho, a primeira data sancionada pela FIFA, em busca de um acordo. Desta forma, o atleta teria deixado de cumprir um pré-requisito para exercer o direito de estender o empréstimo para além do dia 30 de junho como aconteceu.

Assim, além de estar considerando que Vitão "abandonou" o seu devido local de trabalho no dia 13 de junho, o time ucraniano solicitou o retorno do zagueiro brasileiro sob ameaça de buscar meios legais caso Vitão jogue por qualquer outra equipe depois do dia 1° de agosto.