Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 20/09/2025
08:00
Compartilhar

Quem não é da querência, ops, do Rio Grande do Sul, muitas vezes não tem noção do que representa o Gre-Nal. Muitas vezes, os times preferem vencer o coirmão a vencer um título. Não importa se o time está em crise, ou em grande fase. Nada mais importa além do derby. Ou seja, o Gre-Nal é mais importante do que qualquer coisa para a Dupla. E o Internacional chega para o clássico de número 448 defendendo uma invencibilidade de oito jogos, ou dois anos.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O jogo das 17h30min (de Brasília) deste domingo (21), no estádio Beira-Rio, vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A importância do clássico

Grêmio e Internacional dão tanta importância para o clássico que, muitas vezes, se fala por aqui na Taça Gre-Nal. É o que está em jogo neste domingo. Sem chances de títulos, cabe ao Colorado manter a invencibilidade. E cabe ao Tricolor voltar a vencer – o que não acontece desde maio de 2023 – 3 a 1, na Arena –, o clássico 439.

No duelo seguinte, em 8 de outubro de 2023, quando Mano Menezes estava na casamata vermelha, o Inter retomou a hegemonia, vencendo o enfrentamento de número 440 por 3 a 2. Desde lá, foram cinco vitórias e três empates. Caso mantenha a série invicta, o Alvirrubro dará um passo a mais para colocar a série entre as maiores sequências sem derrota.

Antes, vale notar que a maior série invicta é do Inter, com 17 jogos, entre 1971 e 1975. O Grêmio tem 12 partidas sem perder, de 1999 a 2002.

As maiores invencibilidades

A atual sequência invicta do Inter

O Gre-Nal 447 ficou no 1 a 1 (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Siga o Lance! no Google News