Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter anuncia quarto reforço para defesa: lateral Alemão, ex-Botafogo

Os zagueiros Neris e Klaus, além do lateral-esquerdo Uendel foram os outros reforços contratados pelo Colorado para serem utilizados pelo técnico Antônio Carlos Zago

Alemão estava no Botafogo (Foto:Divulgação)
Escrito por

O Internacional anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Alemão, que em 2016 defendeu o Botafogo. Aos 26 anos, ele assinou contrato válido até o final de 2019 e já foi até aprovado nos exames médicos.  A apresentação oficial do jogador será já na próxima segunda-feira em um hotel em Viamão, onde o time faz a pré-temporada. 

Ele é o quarto reforço colorado para a defesa. Além dele, o clube fechou com o lateral-esquerdo Uendel, que veio do Corinthians e com os zagueiros Klaus,ex-Juventude e Neris, que estava no Santa Cruz.  Para o ataque, o time fechou com o atacante Roberson. Isso sem contar o meia D'Alessandro, que volta de empréstimo. 

Alemão chega para  ocupar a lacuna deixada por Willian, que não quis renovar com o clube. Ceará, que tem 36 anos, convive com problemas físicos, mas brigará por posição com o novo reforço colorado. 

O jogador pertencia ao Bragantino, que havia emprestado o atleta ao Botafogo. O time carioca tinha opção de compra, mas não quis. Assim, ele ficou livre para assinar com uma nova equipe, por empréstimo ou por compra definitiva. E foi a segunda opção que o Inter escolheu.

Os gaúchos optaram por comprar a fatia dos direitos do jogador que pertencia ao clube paulista. O valor gira em torno de R$ 600 mil, com pagamento parcelado. 

Já para os treinos

O lateral participou dos treinos desta sexta-feira no Hotel Vila Ventura. Seu desempenho no treino com bola foi tão bom que ele recebeu elogios do preparador físico Carlos Pacheco.