Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guto Ferreira é anunciado como novo técnico do Internacional

Treinador foi confirmado nesta terça-feira para ser o substituto de Antônio Carlos Zago. Previsão é de que o contrato com o Colorado vá até dezembro de 2017

Guto Ferreira foi campeão gaúcho no Inter em 2002 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Guto Ferreira aceitou o desafio de levar o Internacional de volta à elite. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como técnico do Colorado, com vínculo até o final de 2017 e possibilidade de renovação por mais um ano.

Ao seu lado, chegam ao clube os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello, e o preparador físico Juninho. Sua apresentação oficial será nesta quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio, em horário a ser definido. Sua estreia no comando do clube será no clássico diante do Juventude, sábado.

Após ter se acertado com o técnico, o Colorado nesta tarde quitou a multa rescisória de R$ 600 mil pedida pelo Bahia para tirá-lo do clube. O clube gaúcho poderá parcelar ou ainda pagar uma parte e incluir outros jogadores na transação, casos de Gustavo Ferrareis e Ernando, segundo a Rádio Gaúcha.

O treinador chamou a atenção da diretoria colorada por seu bom trabalho à frente do Bahia em 2015 (quando levou a equipe ao acesso à Série A). A negociação com o clube gaúcho aconteceu ainda no início da semana, logo após o Inter anunciar a demissão de Antônio Carlos Zago.

O Beira-Rio não é um lugar inédito para Guto Ferreira: ele comandou as categorias de base do Internacional entre 1997 e 2002. Em seguida, assumiu a equipe principal e foi campeão gaúcho.

Mais tarde, o técnico teve passagens também por clubes como Ponte Preta, Figueirense e Chapecoense, onde foi campeão catarinense de 2016.