Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero comemora dois anos de sua estreia oficial pelo Inter

Primeiro jogo do peruano aconteceu contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Escrito por

Um dos principais reforços para a equipe do Internacional para essa temporada, Paolo Guerrero vai completar mais uma marca importante pela equipe colorada. Após recuperar-se de uma lesão no joelho, o atacante retornou a atuar nessa temporada e na última terça-feira comemorou dois anos de sua estreia com a camisa nove da equipe gaúcha. O duelo aconteceu contra o Caxias, no Beira Rio, e a equipe da casa venceu os serranos pelo placar de 2 a 0 com um gol do peruano. Aquela data marcou oficialmente o início a construção de sua história na equipe.

Reforço de peso e contratado para colocar a bola na casinha, o jogador não deixou a desejar. Em todas as suas estreias em competições pelo Inter ele balançou as redes anotando gol contra o Caxias, em sua estreia pelo Estadual, gol contra o Palestino em sua primeira partida da Libertadores, marcou também em sua estreia no Campeonato Brasileiro contra seu ex-clube, o Flamengo, e na primeira partida da Copa do Brasil contra o Paysandu. Todas essas partidas aconteceram na temporada de 2019, a sua primeira pelo time de Porto Alegre.

'Tenho um carinho e sempre gosto de me recordar dessa data. Ela marca o primeiro passo que dei aqui no Inter e eu consegui estrear marcando um gol. Fico muito feliz também por ter deixado minha marca em todas as estreias que eu fiz pelo clube e ter alcançado marcas expressivas com a camisa colorada. Agradeço o carinho do torcedor que é sempre importante e quero dar continuidade no trabalho e dar muitas alegrias para a nação colorada', afirma Guerrero.

Além disso, alcançou marcas importantes como seu centésimo gol vestindo a camisa de um clube brasileiro e tornou-se o maior artilheiro estrangeiro em atividade do Brasileirão com 55 gols marcados. Dando a sua terceira temporada em solo gaúcho, com a camisa do Internacional Paolo já entrou em campo em 60 jogos e balançou as redes em 30 oportunidades.