Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A um empate do hexa! Inter bate Juventude e sai na frente no Gauchão

Golaço de Andrigo na etapa inicial garante triunfo por 1 a 0 do Colorado, neste domingo, no Alfredo Jaconi, e deixa equipe em vantagem para seguir se sobressaindo no estado

O Inter de Eduardo Sasha mostrou mais poder de fogo sobre o rival (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A supremacia do Internacional no Gauchão está a um empate de ser prorrogada. Com um gol de Andrigo na tarde deste domingo, o Colorado bateu o Juventude por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, e fez a equipe sair do primeiro jogo da final com a vantagem de poder empatar para dar a volta olímpica no próximo domingo.


INTER NEUTRALIZA ÍMPETO DO JUVENTUDE E SAI NA FRENTE

Contando com a força de sua torcida, o Juventude lançou-se à frente e não demorou a ter chances. Pará cobrou lateral para a área e, após desvio de Hugo, Roberson deu um giro de corpo sobre Ernando e bateu para fora. Em seguida, Roberson levou perigo novamente, ao arriscar da intermediária e fazer Alisson encaixar.

Aos poucos, o Inter foi freando o ímpeto dos donos da casa, e teve sua primeira chance quando Vitinho cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que passou da bola. Mas a pontaria colorada logo se mostraria calibrada para levar a euforia à torcida.

Vitinho lançou de trivela e Andrigo encheu o pé para estufar a rede no Alfredo Jaconi: 1 a 0 Inter, aos 22 minutos. A partida, porém, seguiu equilibrada. Hugo recebeu livre na área e encheu o pé, obrigando Alisson a espalmar. Do lado colorado, Vitinho caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

JUVENTUDE PRESSIONA, MAS INTER GARANTE A VITÓRIA

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos 40 segundos, Andrigo bateu rasteiro e Elias espalmou. O Juventude respondeu com Hugo cruzando para a área e Bruno Ribeiro cabeceando no travessão.

Aos trancos e barrancos, o Juventude se lançava ao ataque, e pediu pênalti quando Wallacer finalizou e a bola explodiu no braço de Ernando, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Quando o Inter apostava na velocidade de seus contra-ataques para tentar liquidar a partida, a equipe ficou com um a menos: aos 22 minutos, Vitinho cometeu uma falta infantil e recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo.

Com as substituições, o técnico Argel Fucks foi recuando a equipe aos poucos, diante de um adversário que esbarrava em erros de passe e pouco ameaçava sua defesa. Sua melhor chance veio em cobrança de falta de Ernando que desviou na barreira e foi para fora. No próximo domingo, no Beira-Rio, o Inter joga pelo empate para ser hexacampeão gaúcho. 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

JUVENTUDE 0x1 INTERNACIONAL

Data-Hora: 01-05-16 - 16h
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Flor (RS)

Gol: Andrigo, 22/1T (0-1)
Cartões amarelos: Lucas, Hugo (JUV), Fabinho, Anderson, Andrigo, Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Vitinho (INT)

JUVENTUDE: Elias; Lucas, Klaus, Heverton e Pará (Sassá, 35/2T); Wanderson (Felipe Lima, 25/2T), Itaqui (Wallacer, 14/2T), Bruno Ribeiro, Hugo e Dieguinho; Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos, 18/2T) e Andrigo (Jair, 35/2T); Eduardo Sasha (Rafhinha, 30/2T) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks