Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Inter fala de ‘cirurgia profunda’ para reconstrução do clube

Representantes da gestão colorada se reuniram nesta segunda-feira para discutir motivos do rebaixamento e iniciar planejamento para 2017: 'Já está sendo feita essa transição'

Marcelo Medeiros foi eleito o presidente do Inter nos próximos dois anos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O dia seguinte ao rebaixamento do Internacional não teve descanso à diretoria. Eleito o presidente para o biênio 2017/18, Marcelo Medeiros já se reuniu com o atual mandatário, Vitorio Piffero, para dar início ao planejamento do ano que vem. 

Em encontro da cúpula colorada nesta segunda, Medeiros garantiu que o momento é de reflexão. De acordo com o presidente que tomará posse em 3 de janeiro, o Internacional precisa entender os motivos pelos quais rendeu abaixo do esperado nesta temporada. 

- É o momento de muita dor e reflexão, para saber o motivo que chegamos até aqui. É o momento de uma cirurgia profunda. O primeiro passo para reformaremos o lugar de onde nunca deveríamos ter saído foi dado hoje, ao anunciarmos a comissão técnica. Já houve reunião da nova comissão com a comissão atual. Então, já está sendo feita essa transição - declarou, segundo o Zero Hora.

No encontro de cerca de 30 minutos no Beira-Rio, Marcelo Medeiros teve acesso a informações de contratos e salários de jogadores. A reunião também serviu para que a programação da Florida Cup fosse reavaliada. De acordo com o presidente eleito, a participação do Inter na competição segue indefinida. 

- Estamos estudando a melhor alternativa - finalizou. 

Medeiros foi eleito na noite deste último sábado, em votação no Gigantinho. Ele venceu o candidato da situação, Pedro Affatato, com 94.8% (12.134) dos votos. O dirigente terá a missão de reconduzir o Inter à Série A do Brasileiro em 2018. Neste último domingo, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Giulite Coutinho, e teve decretada sua primeira queda à Segunda Divisão nacional.