Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Internacional destaca importância da Copinha na formação de atletas

Campeão em 2020, Colorado espera conquistar classificação antecipada na próxima partida<br>

O Inter venceu o&nbsp;Rosário Central-SE na estreia da Copinha&nbsp;(Divugação / Internacional)
Escrito por

O Internacional enfrenta neste sábado o Fluminense-PI, às 17h15, na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a vitória na estreia diante do Rosário Central-SE por 2 a 0, o Colorado só precisa de um triunfo para já se garantir na próxima fase do torneio.

Para o diretor geral do clube, Felipe de Oliveira, o trabalho no desenvolvimento dos atletas deve ser a prioridade nas competições que envolvam as categorias de base.

>Confira as movimentações do mercado da bola na atual janela

- O Inter pensa na Copinha como uma competição para dar mais experiência. A nossa política é a de que as competições de base sirvam como parte do processo de desenvolvimento dos nossos atletas até o profissional. A luta pelo título é intrínseca ao peso do nosso distintivo e da nossa camisa, mas não é o principal objetivo - pontuou o dirigente.

Pentacampeão do torneio e conhecido por formar grandes jogadores ao futebol brasileiro, o Inter é um dos favoritos ao título e tem como destaques o atacante Enzo e o meia Matteo, filhos dos ex-jogadores Fernandão e Amoroso. Também há outras jovens promessas que podem dar muita alegria ao torcedor do Inter, como João Dalla Corte, Vinícius Côrtes, Ricardo Mathias e Rodriguinho.

Após o Fluminense-PI, o último confronto da fase de grupos da equipe gaúcha acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Oeste.