Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Fernandes define chegada ao Inter como ‘sonho’ e vê peso em substituir Alisson

Em sua apresentação oficial, nesta quarta-feira, goleiro revela ajuda de Falcão para acertar com Colorado e qualifica clube como uma das maiores camisas do mundo

Danilo Fernandes pede 'Brasileiro a mil por hora' do Inter (Foto: Divulgação)
Escrito por

Desembarcando no CT Parque Gigante repleto de confiança, Danilo Fernandes não escondeu sua confiança e a tensão por iniciar a trajetória no Internacional. Em sua apresentação oficial como reforço colorado, no início da tarde desta quarta-feira, o goleiro disse que realiza um sonho, mas chega ao clube cercado de responsabilidade pelo rótulo de "sucessor" de um atleta que marcou época:

- É um prazer estar vestindo esta camisa, é a realização de um sonho de poder vestir a maior camisa do futebol brasileiro e uma das maiores camisas internacionalmente. O peso de substituir o Alisson é gigante, tive uma situação parecida no Sport, onde agradeço imensamente o carinho de todos.

O jogador de 28 anos, que tem contrato até 2020, descartou que venha com status de titular. Aos seus olhos, o Inter está bem servido de goleiros:

- Venho para somar no elenco. Venho para procurar fazer o meu melhor, sabendo que tem goleiros qualificados, que podem jogar e assumir essa responsabilidade. Um clube que já ganhou tudo é o maior, não tem discussão.

Segundo Danilo Fernandes, Paulo Roberto Falcão, que é ídolo do Inter e foi seu treinador no Sport, o ajudou a conhecer alguns detalhes do Beira-Rio:

- Quando começou a sondagem, o professor Falcão (seu técnico no Sport) até brincava: "Lá é frio, você está acostumado no calor, seu filho não passou frio ainda, vai ficar gripado". Eu respondia: "O senhor mora lá e está me falando isso?". Ele me deu umas dicas, elogio nem precisava para um clube gigante. Só tenho a agradecer a ele. 

Mesmo ainda sem saber se estreará pela equipe diante da Chapecoense, o goleiro traçou um panorama de como o Inter deve encarar o Brasileirão:

- Tem que começar o Brasileiro a mil por hora. Os mesmos três pontos do primeiro jogo, valem no último. Todos os jogos são finais