Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em coletiva oficial, Rafael Sobis mostra bom humor e determinação

Atacante chegou a mencionar "briguinhas feito casal" no tempo que ficou distante do clube além de ressaltar desejo (e necessidade) de conquistar títulos em terceira passagem

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito por

Em sua entrevista de apresentação retornando ao clube que o revelou para o futebol, o atacante Rafael Sobis mostrou-se bem humorado quando falou de possíveis rusgas que tenham surgido entre ele e o clube desde que saiu do Inter em 2011.

Além disso, Sobis também ressaltou a idolatria que alimenta com um ex-companheiro de clube, o já falecido Fernandão:

- No meio do caminho tivemos algumas briguinhas feito casal, mas nunca escondi o meu amor. Se eu puder fazer 10% do que o Fernando fez está ótimo. Devo muito a ele. Ele foi um pai para mim. Ele está feliz por tudo que ocorreu e espero passar um pouco pelo que aprendi e que sejamos bem felizes.

Apesar de saber que tem uma história bonita construída no clube com três campeonatos estaduais, dois títulos da Libertadores além de um Mundial Interclubes, o atacante hoje com 33 anos de idade tem consciência de que a cobrança para conquistar títulos será a mesma ou maior em sua terceira passagem pelo Colorado.

- Tenho uma história legal, mas serei cobrado para ter uma nova passagem boa pelo Inter. O tempo faz muito bem. Me sinto muito bem. O nacional seria muito bom conquistar. Ano passado o Inter chegou muito perto. Espero que consigamos chegar. Quando se é campeão, você olha para trás e vê que tudo valeu a pena - analisa Sobis.


Como forma de aproximar o Inter novamente de grandes conquistas, o hoje experiente atacante entende que, acima de qualquer coisa, é preciso convencer todos do plantel de que é algo totalmente possível atingir essas metas:

- Você precisa plantar no coração de todos que sem dedicação e respeito você não ganha. O clube está muito bem preparado. Cabe a nós o esforço e realizar o que o técnico pede.