Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roth vê evolução do Inter em derrota, mas destaca necessidade de melhora

Técnico esperava que o Colorado deixasse a Arena Condá com ao menos um ponto

                      Roth orienta seus comandados na Arena Condá (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)
Escrito por

O início da quarta passagem de Celso Roth à frente do Internacional foi com derrota, o que não havia acontecido nas anteriores (dois empates e uma vitória). Derrota que veio apesar da evolução vista no time pelo técnico. Evolução que precisará continuar, pois Roth também destacou a necessidade de mais trabalho para o Colorado reagir no Brasileirão.

– A Chapecoense teve méritos, fez seu gol aos 45 minutos do segundo tempo. Nosso time teve evolução sim. Foi um jogo competitivo, truncado, sem muitas chances. Em alguns momentos, a Chapecoense teve mais volume. O Inter teve duas ou três oportunidades. Eles conseguiram fazer o gol e saíram com vitória. Nós tivemos uma evolução, mas ainda temos de melhorar muito – destacou Roth, em entrevista coletiva.

Roth citou, por exemplo, a necessidade de evolução na transição da defesa para o ataque. Sobrou afobação para seus comandados em sua avaliação. A certeza é que sobrará trabalho para o técnico, que ainda completará uma semana no cargo.

– Mostramos solidez em alguns momentos, mas tivemos afobação também. Precisamos trabalhar mais. Mas o momento e a ansiedade pela colocação no campeonato pesam. Hoje (segunda), tivemos uma competição maior. Mas precisamos evoluir na transição, a bola ainda escapa do nosso controle. A gente tinha de sair daqui com um ponto, mas vamos seguir trabalhando – destacou.

O Inter de Roth voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando receberá o São Paulo, no Beira-Rio, às 16h. Com 22 pontos, o Colorado é o 15º colocado. O Figueirense, tima que abre a zona de descenso, soma 21.