Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão Sub-20, capitão do Inter dispara: ‘A meta é o profissional’

Lucas Vital planeja alcançar muito sucesso na equipe principal do Colorado no futuro

Lucas Vital é uma promessa do Internacional (Marco Galvão/CBF)
Escrito por

Responsável por erguer a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20 no último domingo depois de uma vitória e um empate contra o São Paulo, o capitão do Internacional, o volante Lucas Vital, já planeja a temporada de 2021. O jogador de 20 anos, que chegou em 2020 ao clube gaúcho por empréstimo do Mirassol, de São Paulo, pensa grande: ter chances no time profissional.

'Estou muito adaptado e identificado com a instituição Inter, não apenas com o time dentro de campo. A minha vontade, o meu sonho é de subir ao profissional, ter a oportunidade de jogar com o time principal é incrível ', afirma o capitão, que já teve minutos no time profissional no Gauchão deste ano.

O camisa 5 ainda diz que desfruta do momento ímpar que é levantar uma taça nacional vestindo a camisa e a braçadeira de um dos principais clubes do país. Ainda mais pela campanha de superação que o Inter teve no Brasileirão sub-20. O Colorado se classificou para o mata-mata apenas no sétimo lugar, sendo que oito avançavam para as quartas de final. Nas eliminatórias, vitória e empate em cada um dos confrontos com Palmeiras, Atlético-MG e na final com o São Paulo para ficar com o título.

'Ainda sem palavras para explicar esse sentimento. Sabíamos que seria muito difícil e com todas as adversidades conseguimos esse título. O processo de evolução de cada um foi gritante, e a evolução individual acarretou na melhora do conjunto, na equipe. Colocamos nosso nome na história do clube, espero ter muitas vezes esse sentimento de ser campeão com o Inter'.

O Inter agora tem pela frente o Coritiba na Supercopa, confronto entre o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Coxa, inclusive, eliminou o Colorado na semifinal da Copa do Brasil para depois ficar com o título. A final será no dia 15 de dezembro. O campeão jogará a Copa Libertadores da categoria.