Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão Gaúcho na base, meia norte-americano quer alcançar objetivos maiores com o Internacional

Capitão do Colorado no Sub-20, João Lucas faz projeção para crescer dentro do clube e marcar o seu nome no Beira-Rio

Mariana Capra
Escrito por

O meia-atacante João Lucas tem apenas 17 anos e a responsabilidade de ser o capitão do Internacional pela categoria sub-20. Líder em campo, o atleta marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano na grande final do Campeonato Gaúcho. Mas não é apenas a habilidade e os gols que chamam atenção no atleta, mas o fato dele ser norte-americano e ter se destacado aqui no Brasil.

Nascido em Denville, Nova Jersey, seus pais brasileiros optaram por cria-los em Criciúma, onde ainda criança iniciou a carreira no futsal. Destaque no torneio em Três Coroas, no interior gaúcho, despertou o interesse do Internacional. Nesta temporada, João Lucas disputa seu primeiro ano no time sub-20 e já começou conquistando o título Gaúcho.

‘Muito feliz por mais um a conquista, acho que isso é fruto do nosso trabalho, muito foco e dedicação durante esse primeiro semestre. Vamos procurar manter essa entrega do time para que possamos alcançar objetivos maiores no segundo semestre’, comentou o meia.

O gol que fechou o placar e garantiu o título do Inter foi marcado por João Lucas aos 3 minutos do segundo tempo. Dudu cobrou falta pela direita na direção do meia que cabeceou no ângulo. Além de levantar a taça, o capitão colorado terminou a competição como com nove gols marcados. Com o título, o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho sub-20.

‘Acho que a artilharia é consequência do nosso trabalho coletivo, quando a equipe sobressai as individualidades aparecem e isso só aconteceu devido a entrega de todo o time. Fico muito feliz’, completou João Lucas.