Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beira-Rio inicia processo de retirada de cinco mil cadeiras

Internacional divulgou em seu site oficial que setor transformado em espécie de Geral segue medida que "atende a pedido da torcida colorada"

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

O estádio do Beira-Rio, assim como acontece na Arena do arquirrival, terá um setor dedicado aos torcedores do Internacional que gostam de assistir a partida em pé, sem as tradicionais cadeiras, simulando a antiga tradição brasileira de um setor comumente chamado de Geral.

Em seu site oficial, o Colorado divulgou que deu início nessa semana ao processo de retirada de cinco mil cadeiras, número máximo permitido pela legislação e os respectivos órgãos de segurança. Antes de começar essa retirada, o clube afirmou que passou por trâmites de segurança envolvendo três entidades diferentes do estado: Batalhão de Operações Especiais, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Além da retirada das cadeiras, está previsto na iniciativa a instalação das chamadas barras antiesmagamento, não permitindo que a movimentação conhecida como avalanche ocorra e possa causar acidentes mais graves com os torcedores que ocupem o setor.

Nas palavras do diretor de patrimônio, Marcelo Poloni, essa medida é solicitada pelo torcedor desde o início de 2017. Porém, somente agora foi possível concluir todas as análises e debates internos para que o projeto saísse do imaginário e entrasse na parte prática.

- Esse é um processo que iniciou praticamente junto com o começo desta gestão, no início de 2017. Logo que a gente assumiu, contratamos uma empresa especializada no assunto que começou a fazer os estudos e projetos de viabilidade técnica. A partir desse estudo, começamos a debater internamente entre as áreas do Clube. Questões como tamanho da área, capacidade, setor e, obviamente, a segurança do torcedor - afirmou Marcelo.

- Depois de atender todas as solicitações dos órgãos responsáveis, principalmente o Corpo de Bombeiros, que sempre foi muito solícito, iniciamos a remoção com o objetivo de no início da temporada estar tudo pronto e a torcida possa ter este setor disponível para fazer uma festa ainda maior - completou.