Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após assumir a liderança com goleada, Abel exalta preparação física do Internacional

Treinador colorado fez questão de creditar o bom momento a Cristiano Nunes, preparador do Inter, após a vitória por 5 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi

Cristiano Nunes, preparador físico do Internacional, foi elogiado por Abel Braga (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro novamente depois de atropelar o São Paulo em pleno Morumbi, com uma vitória por 5 a 1. Além do desempenho tático em campo, chamou a atenção a disposição dos jogadores ao longo do confronto. Na preparação física do Inter, o técnico Abel Braga conta com um antigo companheiro, Cristiano Nunes. O profissional trabalhou com o veterano em 2014, no próprio Colorado e, por muito tempo, o preparador fez parte da comissão permanente do treinador.

> Com times brasileiros! Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020; veja lista

Na entrevista coletiva após o duelo, Abel exaltou Cristiano Nunes e afirmou que o grupo tem, sim, potencial para ser campeão brasileiro.

- Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes - disse Abel.

- Esperança tem. Vontade tem. Um espírito de companheirismo muito grande. (Os jogadores) estão felizes. Mas não tem um que não esteja com o pé no chão. Temos condições? Óbvio. Não vamos nos colocar em inferioridade em relação a nenhum time. Mas nós não nos consideramos favoritos, nada disso - completou.

INTER NA PONTA! VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

No domingo, o Internacional já terá outro importantíssimo duelo pela frente: receberá o Grêmio no Beira Rio, para um dos maiores clássicos do país. A equipe busca quebrar um tabu de 11 partidas sem vencer os rivais.