Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América colorada! Veja como o L! relatou a Libertadores de 2006

Além de consagração do Inter com o empate em 2 a 2 com o São Paulo, diário traz fim da 'fama de vice' de Abel Braga e expectativas na busca do Mundial de Clubes 

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O título inédito do Internacional na Copa Libertadores de 2006 não passou em branco nas páginas do LANCE!. O empate em 2 a 2 com o São Paulo, naquele 16 de agosto, rendeu uma sucessão de emoções em uma grande final brasileira.

No dia do duelo no Beira-Rio, o diário mostrava a maneira como Abel Braga encarava sua chance de levar o Colorado ao título, mesclando a confiança com "manter a consciência limpa" em caso de um revés. Já do lado do Tricolor paulista, o São Paulo era definido como "Time da fé" por se redimir após a derrota por 2 a 1 no Morumbi.

Passada a euforia pela comemoração do título, o LANCE! estampou em duas páginas de seu dia 17 de agosto com a frase "América Colorada". Tendo a foto do ídolo Fernandão, a visão de jogo destaca que o título consagra a geração de Tinga, Rafael Sobis e do camisa 9, e antevê a possibilidade de um duelo com o Barcelona de Ronaldinho.

O diário ainda brinca com a maneira como Abel Braga jogou sua "fama" de vice para Muricy Ramalho, que perdeu sua terceira decisão. Há também a maneira como cada time encarou a sequência de ano.

Enquanto o Internacional voltava-se para seus "Reforços contra Ronaldinho", visando o Mundial de Clubes, os destinos de outros jogadores começavam a ser traçados. Fernandão ainda prosseguiria até 2010, enquanto Tinga estava de partida para o Borussia Dortmund (ALE).

Herói do título, Sobis comemorava a possibilidade de defender a Seleção Brasileira e já despertava o interesse de outros clubes: a Inter de Milão estaria na mira do atacante.