Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’ale revela maior tranquilidade no Inter depois de boa sequência

Camisa 10 afirmou que pressão por resultados vinha incomodando a equipe no dia a dia<br>

D'ale ainda não pensa em renovação de contrato com o Colorado - Ricardo Duarte
Escrito por

O capitão e camisa 10 do Internacional, Andrés D'alessandro, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta rerça-feira. Sendo um dos jogadores do clube que mais atuou na temporada até aqui, o meia brincou e se disse orgulhoso do número de jogos que participou.

- Sou um dos que mais jogou este ano. Estou muito orgulhoso disso. O velhinho está aí aguentando, jogando até 90 minutos - brincou.

Com contrato até o final da temporada, o argentino disse que ainda não pensa em renovação. O jogador afirmou que não vai fazer pressão por um novo contrato por ser ídolo do clube.

- Quando não estava aqui, já se falava que o meu objetivo ao voltar para o Inter seria assinar por dois ou três anos para ficar no clube. Primeiro pensei que não queria renovar para não criar algo com o torcedor e com o presidente. Tenho uma relação muito boa com a direção. Não quero colocar obrigação de renovar porque tenho história e sou ídolo. Quero terminar o ano com o objetivo cumprido. Não quero roubar dinheiro, nem ganhar sem render - ressaltou o meia.

Finalmente de bem com a torcida no campeonato, D'ale avaliou o atual momento do Inter. O meia admitiu que o começo da disputa da Série B não saiu como esperado, mas que agora o foco é manter o Colorado na ponta da tabela.

- No começo do campeonato, tínhamos o objetivo de fazer uma campanha muito boa em casa e foi tudo ao contrário. Como visitante, temos um dos melhores desempenhos e conseguimos ganhar as três últimas em casa. Estamos mais tranquilos para treinar porque no futebol quem manda é o resultado. Existia uma pressão, falta de paciência e ansiedade do torcedor que às vezes nos atrapalhava. Agora temos que manter a regularidade, sabendo que a gente não conseguiu nada - avaliou.

Agora, o próximo adversário do Inter na luta pelo acesso é o ABC, neste sábado, às 16h30, fora de casa. Depois, o Colorado recebe o Paysandu, na sexta-feira, no Beira-Rio. Uma vitória contra a equipe de Natal pode dar ao Inter a liderança da competição. Atualmente, a equipe de Guto Ferreira está em segundo, três pontos atrás do América-MG.