Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleções Brasileiras de Handebol de Areia definidas para o Mundial

As equipes nacionais tentam o Penta e o Tetracampeonato

Seleção Brasileira Feminina/ Foto: CBHb
Escrito por

No final do dia, na quinta-feira, 7 de julho, os treinadores Antônio Guerra Peixe e Rossana Marques liberam a lista dos atletas convocados para o Mundial de Handebol de Areia, que ocorrerá em Budapeste (HUN), a partir do dia 12 deste mês. As equipes embarcam neste sábado, 9, para o país-sede da competição.

Os atletas estão reunidos desde o dia 20 de junho em João Pessoa, onde passavam pela últim fase de treinos. No masculino 17 atletas foram chamados, enquanto no feminino foram 16. No entanto, a lista final, com 10 jogadores cada, só saiu nesta quinta.

De acordo com o coordenador de handebol de areia da CBHb, Stanley Mackenzie, os treinadores tiveram bastante dificuldade em escolher os atletas que levram para a Hungria, em virtude, dos jogadores estarem em um nível muito similares, e bastante altos. Mackenzie explicou que mesmo sendo os melhores do mundo, as Seleções tem consciência que um Mundial é sempre difícil, pois só jogam as melhores equipes de cada continente. “Sempre haverá dificuldades, mas estamos confiantes”, relatou.

No masculino, a Seleção Brasileira está na chave A ao lado de Qatar, Ucrânia, Egito, Estados Unidos e Bahrein. Já no feminino, as brasileiras estão no grupo B, junto com Noruega, Polônia, Uruguai, Taipei e Tunísia. A competição vai de 12 a 17 de julho, e as Seleções Masculina e Feminina tentaram o Penta e o Tetra, respectivamente.

Confira abaixo a lista dos convocados de cada Seleção:

Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Areia

Goleiros: Emanuel Gusmão (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby-RJ)

Especialista: Bruno Carlos de Oliveira (Grêmio CIEF-PB)

Defensores: Diogo Vieira (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Thiago Barcellos (Associação Macaense de Handebol-RJ)

Pontas: Nailson Amaral (Rio Handbech-RJ), Thiago Gusmão (Rio Handbech-RJ) e Wellington Esteves (Handebol Clube da Paraíba-PB)

Pivôs: Gil Pires (Grêmio CIEF-PB) e Marcus Vinícius Domingues (Rio Handbeach-RJ)

Comissão técnica
Técnico: Antônio Hermínio Guerra Peixe
Auxiliar técnico: Antonio Djandro Nascimento
Fisioterapeuta: Glauko André Dantas
Preparador físico: Vinícius Carlos de Oliveira

Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia

Goleira: Ingrid Frazão (APCEF/Posto Oceania-PB)

Especialista
: Camila de Souza (APCEF/Posto Oceania-PB)

Defensoras: Carolina Braz (HFT/Globo-RN) e Darlene Soares (APCEF/Posto Oceania-PB)

Pontas: Cinthya Pires (APCEF/Posto Oceania-PB), Nathalie Sena (Handebol Clube da Paraíba-PB), Patricia Scheppa (360º nas Areias-SP) e Simone Donata Leandro (Grêmio UFPB/7 Hand Beach-PB)

Pivôs: Millena Alencar (APCEF/Posto Oceania-PB) e Renata Santiago (Rio Handbeach-RJ).

Comissão técnica
Técnica: Rossana Marques
Auxiliar técnico: Márcio Magliano
Fisioterapeuta: Scheila Pinheiro

A Seleção Brasileira Júnior Feminina está classificada para a próxima fase do Mundial. Confira no blog Dois Minutos a crônica da partida: http://blogs.lance.com.br/doisminutos/selecao-brasileira-junior-classificada-para-as-oitavas-do-mundial/