Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani vence o Criciúma e chega a sua segunda vitória no Brasileiro

Equipe bugrina conseguiu, com o gol de Bruno Nazário, o triunfo sobre o time catarinense, que não obteve os três pontos na competição. Paulistas respiram na tabela de classificação

Guarani 1 x 0 Criciúma (Foto: Maycon Soldan/Fotoarena)
Escrito por

O Guarani se recuperou da derrota no clássico contra a Ponte Preta ao vencer o Criciúma, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, por 1 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O gol da equipe bugrina saiu dos pés de Bruno Nazário. Com a vitória, o Verdão chegou ao seu segundo triunfo na competição, somou seis pontos e está na oitava posição. O Tigre, por sua vez, continua sem vencer e ficou na 19ª colocação. 

A vitória parcial do Guarani no primeiro tempo foi justa, mas o placar, não. O domínio alviverde foi tamanho que o Bugre merecia uma vantagem maior. Contra uma defesa bagunçada do Criciúma, foram sete oportunidades reais antes do intervalo. Luiz e a pontaria descalibrada garantiram o zero até os 41 minutos, quando Bruno Nazário recebeu de Rafael Longuine e fuzilou. Ficou barato para o Tigre.

O Guarani vai ter dez dias até o próximo compromisso, marcado para 18 de maio, uma sexta-feira, contra o Goiás, fora de casa. Já o Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Juventude, às 21h30, em busca da reabilitação.

O JOGO

O Guarani foi superior na primeira etapa. Antes dos dez minutos de partida, o Bugre já havia chegado duas vezes com perigo na área do goleiro do Criciúma, Luiz, que foi bem explorado pelo ataque paulistano. De tanto pressionar a rede balançou: Rafael Longuine recebeu na entrada da área, deu um passe certeiro para Bruno Nazário, que domina e solta o pé, com força, com estilo, no fundo da rede. O Guarani saiu na frente, aos 41 minutos. Em contrapartida, o time catarinense não esboçava reação e ficou postada na defesa, com poucas chances de contra-ataque. 

A equipe bugrina, logo no início do segundo tempo, tem gol anulado, mas de maneira errada. Bruno Nazário recebeu na área, dominou no peito e chutou por baixo de Luiz. Entretanto, o gol foi legal da equipe paulista. Depois disso, a partida ficou equilibrada, e o Criciúma, principalmente, abriu o jogo para tentar o empate, mas sem sucesso.