Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não existe missão impossível no futebol’, diz executivo do Guarani

Antes de duelo de volta diante do ABC-RN, Rodrigo Pastana acredita que equipes estão niveladas e não joga a toalha: 'Esperamos surpreender'

Rodrigo Pastan (à direita), executivo de futebol do Guarani (Foto: Gabriela Del Rio / Guarani FC)
Escrito por

O Guarani tem uma difícil missão na noite do próximo domingo, dia 23. Pelo jogo de volta da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bugre recebe o ABC-RN, às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro. Sem jogar a toalha, após o primeiro revés por 4 a 0 para o time potiguar, em Natal, o executivo de futebol Rodrigo Pastana disse que ainda acredita na classificação para a final do torneio.

– Não existe mais missão impossível no futebol, os times são muito nivelados. Como a gente não esperava ser surpreendido, a gente espera surpreendê-los com um apagão de dois ou três atletas deles. Nosso elenco, em termos de qualidade, é muito bom. Tem peças e opções muito boas. A gente espera que o Chamusca escolha os melhores, para a gente ter uma noção real do que vai acontecer na partida - afirmou, revelando estar chateado com as recentes críticas ao time:

- Ninguém está de sacanagem, brincando ou tirou o pé, ou não conhecem o valor dessa camisa. Nós erramos, ficamos tão chateados quanto o torcedor, mas alguns comentários ofensivos feitos após o jogo nos indigna - disse, complementando:

- Conheço esse grupo, estou trabalhando com eles há cinco meses e em nenhum momento senti falta de compromisso dentro do vestiário.

O técnico Marcelo Chamusca reiterou a posição do executivo, alegando que o guarani não desistiu de conquistar a vaga na final da Terceirona.

– A nossa expectativa é trabalhar para vencer o adversário. Se vai vencer de quatro, vai depender da nossa postura durante a semana. Jogamos sempre muito forte com o apoio do nosso torcedor, mas um 4 a 0 depende de um jogo de excelência, como fez o ABC. Vamos trabalhar para buscar o resultado positivo e acabar o campeonato com dignidade – declarou o técnico do Bugre.