Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para a Ponte Preta encerra passagem de Ricardo Catalá pelo Guarani

Treinador que chegou para substituir Thiago Carpini, hoje no Oeste, comandou o Bugre em apenas oito partidas na Série B do Brasileirão

Foto: David Oliveira/Guarani FC
Escrito por

No último dia 30 de setembro, o técnico Ricardo Catalá afirmou não se sentir pressionado pelos resultados ruins em seu início de passagem no Guarani.

Porém, sete dias depois de suas palavras, o clube campineiro vem a público, em nota oficial, tornar oficial a saída do treinador além de outros dois integrantes da comissão técnica do Bugre:

- O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube comunica o desligamento do treinador Ricardo Catalá nesta quarta feira. Também deixam o clube o preparador físico Rafael Tamarindo e o auxiliar técnico Fabiano Eller.
O Guarani Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas carreiras.

Através de sua assessoria de imprensa, o treinador também emitiu um comunicado de agradecimento a oportunidade:

- Gostaria de deixar o meu agradecimento à direção, torcida, aos jogadores e a todos que fizeram parte do meu dia a dia nesses quase quarenta dias de convivência. Sinto pelos resultados que não vieram, mas espero que o clube alcance os seus objetivos.

Assim, Catalá encerra um ciclo onde esteve em apenas oito compromissos na direção da equipe, assumindo o cargo de Thiago Carpini na sétima rodada do Brasileirão da Série B e deixando o mesmo na 14ª Rodada. O retrospecto acumulado foi de uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

Na sua chegada, o técnico de 38 anos eleito o melhor treinador do Paulistão 2020 encontrou a equipe em 16º lugar com três pontos conquistados. Agora, o Alviverde de Campinas tem 11 unidades, porém em penúltimo lugar na classificação.