Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaciano garante que o Grêmio não abandonou o Brasileirão

Vivo nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor quer se recuperar no BR-19

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Escrito por

Na manhã deste sábado, o Grêmio deixa de lado a Libertadores da América e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O rival é o São Paulo, time que luta pelas primeiras colocações e deve contar com o apoio em massa da sua torcida, no Morumbi.

Diante da maratona de jogos decisivos em sequência, o Tricolor vai a casa do adversário com uma equipe repleta de reservas, espaço para alguns atletas mostrarem o seu valor e colocar uma pulga atrás da orelha de Renato Gaúcho.

Na véspera do confronto, o volante Thaciano conversou com a imprensa e falou sobre a importância do jogo fora de casa. Envolvido em outros torneios, como a Copa do Brasil e Libertadores, o jogador garante que o Imortal não deixou de lado o Brasileirão.

‘São três competições. É o único clube em todas. A gente visa vencer todas. Não abrimos mão do Brasileirão. Vamos batalhar para se aproximar dos líderes’, disse o meio-campista.

Com o bom humor afiado, Thaciano também brincou com a possibilidade de enfrentar Dani Alves, principal estrela do São Paulo e que passou grande parte da carreira na Europa.

‘Vi o Daniel Alves na Europa. É um prazer jogar contra ele. Vou torcer para que ele vá bem, mas não tão bem contra a gente. Tenho um carinho e um respeito muito grande por ele. Vou dar umas pegadinhas no tornozelo dele para ver se ele dá uma parada’, afirmou aos risos.

Após 16 rodadas do Brasileirão, o Grêmio aparece na modesta 12ª colocação, com 21 pontos.