Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio supera os desfalques e estreia na Libertadores vencendo o Zamora

Sem Maicon e Geromel, o Tricolor gaúcho estreou com vitória na Venezuela; Léo Moura e Luan marcaram os gols da partida  

FEDERICO PARRA / AFP
Escrito por

Mesmo com os desfalques de Maicon e Pedro Geromel, o Grêmio estreou no Grupo 8 da Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, no estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela. O experiente Léo Moura e o jovem Luan marcaram os gols do Tricolor gaúcho na partida. Com o resultado, a equipe gremista assumiu a liderança do grupo, com os mesmos pontos do Guaraní (PAR), mas melhor saldo de gols, enquanto os venezuelanos estão na lanterna. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Deportes Iquique-CHI, na próxima terça-feira. No dia seguinte, o Zamora (VEN) irá até Assunção enfrentar o Guaraní (PAR).

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A primeira chegada foi do Zamora, com Anthony Uribe sendo lançado nas costas de Thyere e Kannemann, saindo na cara de Marcelo Grohe, mas parando no goleiro gremista. Na sequência, Peña arrancou e cruzou para Clarke que, livre, finalizou por cima do gol. A primeira oportunidade do Grêmio veio aos 15 minutos, quando Michel saiu na cara de Salazar mas acabou isolando.

Depois, Bolaños cobrou escanteio na cabeça de Jailson, mas o volante cabeceou pela linha de fundo. A pressão gremista continuou com o próprio Bolaños, que cortou o marcador e chutou para grande defesa de Salazar. A equipe venezuelana só voltou a chegar ao ataque no fim, quando Peña entortou Marcelo Oliveira e tocou para Uribe chutar por cima do gol. Aos 45 minutos, Pedro Rocha recebeu de Luan e tocou para Léo Moura girar bonito e abrir o placar para o Grêmio, 1 a 0.

Não deu nem tempo para o Zamora buscar o empate no segundo tempo, pois Ramiro foi derrubado por Ovalle dentro da área, e o argentino Darío Herrera marcou a penalidade em cima do volante. Na cobrança, Luan ampliou a vantagem gremista aos 6 minutos, 2 a 0. Buscando superar o baque do segundo gol, a equipe da casa partiu em busca do empate, e quase diminuiu com Filippetto de peito, mas Ramiro salvou.

O Grêmio respondeu em finalização forte de Miller Bolaños, mas Salazar defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Rafael Thyere impediu o que seria o gol de Gallardo, travando a finalização na hora certa. A partida seguiu sob controle da equipe gaúcha até o apito final da partida, e confirmou a estreia com pé direito na Libertadores.