Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guaraní
Guaraní - Escudo
1
1
escudo default
Grêmio

Grêmio sai atrás, perde Michel expulso, mas busca o empate no Paraguai

Renato Portaluppi poupou titulares para priorizar o Gauchão, mas o Tricolor deixou o Defensores del Chaco com um ponto e se manteve na liderança do Grupo 8<br>

AFP
Escrito por

O Grêmio tem muito o que celebrar. Renato Portaluppi, priorizando a semifinal do Campeonato Gaúcho escalou apenas dois titulares para o duelo da noite desta quinta-feira conta o Guaraní, em Assunção. E o Tricolor volta para Porto Alegre com um ponto na bagagem e ainda líder do Grupo 8 da Libertadores após o 1 a 1 no Defensores del Chaco, em duelo válido pela terceira rodada. O Tricolor perdeu o volante Michel expulso, viu o time paraguaio sair na frente, mas chegou ao empate com Pedro Rocha.

O Grêmio foi aos sete pontos e segue em primeiro na chave graças ao saldo de gols, que segue positivo em três. O Guaraní tem a mesma pontuação, mas dois de saldo. O Deportes Iquique tem três e o Zamora segue zerado.
 
PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando receberá o próprio Guaraní, às 21h45, na Arena. Um triunfo deixará o Tricolor com a classificação muito bem encaminhada. Antes, o Tricolor tentará a classificação à decisão do Gauchão. Após o 1 a 1 na partida da ida, os comandados de Renato Portaluppi precisam de um 2 a 2 ou de um triunfo no próximo domingo, no Estádio do Vale, às 19h. O time da casa se garante na final com um 0 a 0 ou, naturalmente, em caso de vitória. 

GRÊMIO RECUADO? NADA DISSO

Mesmo sem atuar com força máxima, o Grêmio não ficou esperando o rival em seu campo, apostando em contra-ataques. Bem distribuído em campo e trabalhando bem a bola, o Tricolor começou melhor, levando perigo ao Guaraní. Lucas Barrios, por exemplo, teve duas chances com menos de cinco minutos. Em uma delas, o paraguaio, assim como seus companheiros, reclamaram de pênalti após a bola desviar no braço de um defensor do Guaraní.

O Guaraní também se queixou de um pênalti não marcado, aos 18, após Thyere derrubar Novick dentro da área. Com o passar dos minutos, a equipe paraguaia passou a pressionar o Grêmio, mas sem conseguir superar o goleiro Marcelo Grohe, que fez duas ótimas intervenções e garantiu o 0 a 0 ao término dos primeiros 45 minutos de jogo. 

GUARANÍ NA FRENTE, EXPULSÃO E EMPATE GREMISTA

Veio o segundo tempo (com o acréscimo da chuva) e, logo aos 16 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos. Michael foi expulso após deixar um dos braços no rosto de Novick. O time paraguaio aproveitou o momento e abriu o placar aos 25. Rodrigo López, novidade na etapa final, aproveitou passe de Palau e fez 1 a 0.

Se López entrou e marcou, Pedro Rocha, que entrou na vaga de Lincoln logo após a expulsão de Michel, fez o mesmo. Após lançamento de Artur, ele finalizou de primeira, aos 34. Tudo igual. O jogo ficou aberto, com o Guaraní levando perigo e o Grêmio respondendo. Grêmio que quase virou com Pedro Rocha, aos 39, mas a conclusão foi na trave esquerda do goleiro Aguillar.