Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio anuncia saída de Rui Costa do cargo de executivo de futebol

Dirigente não resiste à eliminação do Tricolor gaúcho na Copa Libertadores e vê sua saída oficializada no início da tarde desta sexta-feira

Rui Costa não cessou seca de títulos do Grêmio (Foto: Divulgação / Grêmio)
Escrito por

A eliminação traumática na Copa Libertadores rendeu mudanças na cúpula de futebol do Grêmio. No início da tarde desta sexta-feira, o clube oficializou em nota a demissão de Rui Costa do cargo de executivo de futebol.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Rui Costa não responde mais pelo cargo de Executivo de Futebol do Clube".

O nome de Rui Costa passou a ser questionado pela diretoria especialmente após a queda do Tricolor gaúcho para o Juventude, na semifinal do Gauchão. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o próprio ex-dirigente teria pedido demissão após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Rosario Central (ARG).

Alçado ao cargo em novembro de 2012, na gestão de Fábio Koff, Rui Costa não contribuiu para cessar a carência de títulos do Grêmio. Durante seu período como executivo de futebol, a equipe obteve apenas um vice-campeonato brasileiro de 2013 e bateu na trave nos Estaduais de 2014 e 2015.

Em sua gestão, foram cinco treinadores e 51 contratações. Há rumores de que o diretor de futebol, César Pacheco, também tenha sua demissão anunciada em breve.