Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rômulo dá primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio

Volante comenta passagem apagada pelo Flamengo, clube que ainda detém seus direitos, e contato ainda "superficial" com Renato

Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS
Escrito por

Na manhã dessa segunda-feira (7) o volante Rômulo deu a tradicional entrevista coletiva de apresentação. Emprestado pelo Flamengo ao clube gaúcho, ele tem vínculo com duração até o final de 2019 e chega com a responsabilidade de suprir as saídas de Jaílson (Fenerbahçe/TUR) e Ramiro, vendido ao Corinthians.

E foi justamente a equipe que ainda detêm os seus direitos que foi tema de uma das principais perguntas da coletiva. Para ele, a contusão que teve logo no início de sua passagem pela equipe carioca foi determinante para que ele não conseguisse demonstrar o mesmo futebol dos tempos de Vasco e Spartak Moscou-RUS:

- Quando cheguei no Flamengo, tive uma sequência muito boa. Depois, com um problema físico, fiquei um tempo sem atuar e outros atletas começaram a se destacar. Tive que respeitar a decisão do treinador e esperar a minha oportunidade. Mas isso já passou. Agora estou no Grêmio.

Pedido pelo técnico Renato Portaluppi, Rômulo confessa que ainda não conseguiu conversar em maiores detalhes com o treinador gremista que passa pela recuperação de uma cirurgia cardíaca. Porém, ele já deu seu recado no que se refere ao posicionamento preferido dentro de campo.

- Tive pouco contato com o Renato. Só no dia da apresentação e foi bem rápido. A função que eu gosto de jogar é de primeiro volante, mas fico à disposição do treinador - garante o jogador de 28 anos de idade.