Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger crê em Grêmio motivado para duelo crucial contra o San Lorenzo

Treinador diz que triunfo dos reservas no Gauchão serviu para injetar ânimo na sequência da Libertadores, mas prevê partida difícil no Nuevo Gasómetro

Roger Machado garante que Grêmio manterá sua postura de jogo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FPBA)
Escrito por

O otimismo de Roger Machado com a vitória dos reservas do Grêmio sobre o Cruzeiro-RS não foi visto exclusivamente sob a ótica do Gauchão. Segundo o treinador, o triunfo na noite de sábado, no Estádio do Vale, aumenta o incentivo para a equipe que enfrentará o San Lorenzo, pela Copa Libertadores:

-  Viajar com vitória é sempre melhor. Vencendo no campeonato regional, com time com vários garotos, também com experiência do Bobô à frente, do Ramiro que, embora jovem, é experiente. Vencer sempre dá confiança, eleva o tom. É um jogo decisivo na Argentina, e a gente viaja com astral diferente.

Roger Machado destacou que a partida será crucial para as pretensões do Grêmio no Grupo 6, especialmente pela vitória do Toluca sobre a LDU:

- Ficou uma vaga encaminhada, sim. Tirou distância (o Toluca), e nós estamos logo ali, em seguida, perseguindo nosso adversário. O jogo da Argentina adquiriu peso muito importante. Em caso de vitória, a gente dá esse passo importante também.

Questionado sobre a postura da equipe na partida contra o San Lorenzo, na terça-feira, no Nuevo Gasómetro, o técnico garantiu que o Tricolor gaúcho manterá seu estilo:

- Eu entendo que tem que jogar tomando as devidas precauções, devido ao estilo de jogo do adversário. Mas a gente não vai alterar o estilo de jogo. O que pode é adotar uma estratégia, marcar mais em cima, bloco médio, baixo.