Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho explica negociação com Michael e é otimista sobre Luís Suárez no Grêmio: ‘Faltam alguns detalhes’

Antes do jogo das estrelas, o comandante falou sobre as possíveis chegadas de dois nomes importantes para o setor ofensivo do Imortal Tricolor para a próxima temporada

Escrito por

Desde sua passagem no comando técnico do Flamengo, Renato Gaúcho nunca escondeu a admiração que tem por Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. De volta ao Grêmio, o comandante revelou, antes do jogo das estrelas, que tem conversado nos últimos três meses com o jogador e que ele faz parte da sua lista de reforços para a próxima temporada.

- Estou conversando há uns três meses (com Michael). É um jogador que está na minha lista, gostaria muito que ele viesse. O único problema no momento é do clube dele com a Fifa. Quando o clube resolver o problema dele com a Fifa, devem liberar o Michael. Provavelmente, alguns detalhes que faltam - revelou o treinador, antes de emendar:

Renato Gaúcho no Jogo das Estrelas (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)

- Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Até porque tenho falado com ele nos últimos três meses. Mas a gente tem que esperar o início de janeiro - explicou.

No momento, o Al-Hilal sofreu um "transfer ban" da entidade máxima do futebol e está impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já cumprida. Assim que a punição cair, a tendência é que o atacante seja liberado para defender as cores do Grêmio em 2023.

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais, janela de transferências e todas as informações dos jogadores.

Ao ser questionado sobre a chegada de Luís Suárez, Renato Gaúcho também foi otimista com o possível acerto. O treinador revelou que tem conversado diariamente com o presidente Alberto Guerra e com diretores para entender os detalhes que faltam para o uruguaio vestir a camisa do Imortal Tricolor. 

- Faltam alguns detalhes para acertar. O presidente está cuidando disso. A gente tem conversado sobre isso quase que diariamente. Se ele acertar esses detalhes, dia 3 de janeiro ele estará lá (na apresentação do elenco) - finalizou.