Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio afirma: ‘Liverpool assusta menos do que o Real Madrid que enfrentamos’

Caso o Imortal seja novamente campeão da Libertadores e avance na semifinal do Mundial de Clubes, o provável oponente será a equipe inglesa

AFP
Escrito por

Ainda faltam superar pelo menos quatro jogos para que o Tricolor tenha a chande de retornar a uma decisão de Mundial de Clubes onde, provavelmente, enfrentaria o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e já garantido no torneio que será disputado em dezembro no Catar.

Entretanto, uma projeção já foi feita pelo presidente Romildo Bolzan em entrevista dada a emissora Fox Sports para o programa Debate Final onde, para ele, o clube inglês tem menos impacto para 'amedrontar' o time que enfrentar em comparação ao duelo que o Imortal perdeu por 1 a 0 frente ao Real Madrid no ano de 2017.

Romildo também acrescentou que, na oportunidade, a equipe tinha condições de ter vencido o embate no Japão:

- Os favoritos tendem a ser os times europeus, sempre. Tenho certeza de que o Liverpool assusta menos que o Real Madrid que nós enfrentamos. O Liverpool é um time que pode ser batido. Por nós, pelo Flamengo, pelo Boca, pelo River. O Real Madrid era um time galáctico, mais cheio de estrelas - disse Bolzan.

- Nós perdemos apenas de 1 a 0 para o Real Madrid em 2017. Poderíamos muito bem ter levado o jogo para os pênaltis, e aí, tudo poderia acontecer. Assim como levamos para os pênaltis em 1995, contra o Ajax, e perdemos, e como ganhamos do Hamburgo em 1983, na prorrogação - acrescentou.

Antes de voltar suas atenções novamente para o âmbito continental, o Grêmio joga pelo Brasileirão no domingo (8) às 11h (horário de Brasília) contra o Cruzeiro no Mineirão.