Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio descarta volta de Luan: ‘Preciso de atletas competitivos’

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra admitiu carinho por Luan, hoje no Corinthians, mas descartou retorno do atacante

Luan teve um possível retorno descartado por Alberto Guerra (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, descartou um possível retorno do atacante Luan — hoje no Corinthians — ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores em 2017. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o dirigente elogiou a trajetória do atacante, mas admitiu não entender o motivo da brusca queda de desempenho em sua carreira recente.

+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023

- Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol.

+ Sem Adriel, Grêmio define relacionados para encarar Cuiabá; veja a lista

Luan chegou a ser declarado Rei da América e foi anunciado com pompa pelo Corinthians em dezembro de 2019, custando cerca de R$ 29 milhões. No entanto, o atacante não passou nem perto de repetir as atuações da época de Grêmio e soma, atualmente, 78 jogos pela equipe paulista, com nove gols marcados e cinco assistências distribuídas.

+ Ronald, do Grêmio, admite 'sonho realizado' com convocação para Mundial Sub-20 na Argentina

Questionado diretamente sobre uma possível volta do atacante, Guerra admitiu o carinho pelo jogador, mas foi sincero e disse que a falta de competitividade atual de Luan, treinando em horários alternativos pelo Corinthians, impede a possibilidade de uma reaproximação.

+ Próximos jogos do Grêmio: veja calendário, datas, horários e onde assistir às partidas

- Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro.

+ VÌDEO: Adriel dá soco em porta de vestiário após ser vaiado pela torcida do Grêmio

O Grêmio entra em campo neste domingo, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília).