Jogando na noite dessa quinta-feira (26) diante de um Avaí que aparentava se posicionar bastante recuado e buscaria pontualmente os contra-ataques, o gol de Diego Tardelli logo aos quatro minutos de jogo facilitou bastante o trabalho do Grêmio na construção do elástico marcador.
E, na entrevista logo depois de sair do gramado da Arena rumo aos vestiários, o meio-campista Matheus Henrique pontuou que, inclusive, esse é um pedido expresso do Renato no sentido de pressionar o adversário para a marcação do primeiro gol dos jogos independente da condição de mandante ou visitante:
- Sim, o Renato sempre passa isso pra gente, se a gente sair na frente do placar é muito melhor e, se a gente sai atrás, tem que ficar correndo atrás do adversário e é isso que a gente busca desde o início da partida. Seja aqui na Arena ou fora de casa e a gente vem demonstrando isso nas últimas partidas, algo que o Renato prega. Quando você sai na frente do placar você tem o controle de jogo, lógico que não garante que você sairá vencedor, mas dá mais tranquilidade para fazer o que fizemos hoje.
Perguntado sobre a parceria feita com Michel, Matheus não poupou elogios ao atleta que teve titularidade absoluta no título da Libertadores em 2017, mas que perdeu espaço após uma sequência de contusões como a entorse no joelho que o fez passar por cirurgia em junho de 2019.
- O Michel vem de uma lesão, ficou muito tempo parado e todos sabem a importância dele pro nosso grupo. É um grande jogador, sempre que ele está à disposição nos ajuda bastante assim como quando eu jogo, o Rômulo, o Maicon... o nosso objetivo é sempre ajudar o Grêmio - agregou.