Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto da final da Copa do Brasil, Thaciano relembra fato importante da carreira

No próximo dia 8 de março, o atleta comemora sete anos de seu primeiro gol como atleta profissional

Meio-campista participou das sete partidas feitas pelo Grêmio na Copa do Brasil 2020 (Max Peixoto/MS)
Escrito por

O fim de semana que se aproxima é de decisão para o elenco do Grêmio. No próximo domingo (7) a equipe comandada por Renato Portaluppi precisa buscar uma virada contra o Palmeiras para conquistar a Copa do Brasil mais uma vez em sua história.

>SIMULE a trajetória na busca pelo tetra do Gauchão!

Peça importante da campanha na competição, o meia Thaciano, que chegou em 2018, busca seu sexto título pelo tricolor gaúcho. Responsável pelo gol que garantiu a classificação do time porto-alegrense para as quartas-de-final, contra o Juventude, o camisa 20 está numa lista seleta de jogadores que atuaram nessa Copa. Até aqui foram sete jogos disputados e o jogador esteve presente e atuou em todas as partidas do Grêmio na competição.

A segunda-feira após a decisão pode ser duplamente especial para o atleta. Além do dia que pode ser dedicado a comemorar mais um título, nessa mesma data, em 2014, ele marcou o seu primeiro gol como atleta profissional. Naquela oportunidade, Thaciano atuava com a camisa do Porto-PE e, em partida contra o Náutico pelo Estadual, o jovem meio-campista balançou as redes pela primeira vez em sua carreira.

- Lembro de ficar muito feliz naquela oportunidade. Marquei meu primeiro gol como profissional e muitas coisas começaram a acontecer. Agora no domingo temos uma decisão, estamos focados e vamos lutar muito para buscar o título. Será muito especial para mim ter essas duas datas para relembrar e comemorar sempre - diz o meio-campo.

O Imortal precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis e dois gols para garantir o título em tempo normal. Grêmio e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque, às 18h.