Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Victor completa três anos no elenco do Grêmio

Arqueiro foi titular do Tricolor na última temporada e ajudou a equipe a vencer o Inter na final do último Gauchão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A terça-feira marca uma data especial para o goleiro Paulo Victor. Foi em um 14 de julho que o arqueiro foi apresentado no clube e, hoje, completa três anos vestindo a camisa do Grêmio. Em sua primeira partida pelo clube gaúcho mostrou seu cartão de visitas. Diante do Atlético-MG, pelo Brasileiro de 2017, o jogador defendeu um pênalti de Robinho na vitória gremista por 2 a 0. 

Desde sua chegada atuou em 92 partidas, 47 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. Além do aproveitamento de 59,42% conquistou cinco títulos. No ano passado foi herói do bicampeonato gaúcho ao defender três pênaltis no Gre-Nal decisivo e entrou para a história da competição ao sofrer apenas um gol em todo o campeonato. No mesmo ano, Paulo Victor foi o goleiro menos vazado entre todos os goleiros titulares da Série A com média de 0,67 gol sofrido por jogo, somando todas as competições disputadas na temporada.

‘Fico feliz em completar mais um ano aqui no Grêmio. Vivi e vivo bons momentos aqui, conquistes títulos importantes junto com meus companheiros, alcancei metas pessoas, sigo trabalhando e almejando muitas coisas. Agradeço a todos que confiam no meu trabalho, a comissão técnica, direção e torcedores. Realizei um sonho de estar aqui e atuar pelo Grêmio. Sempre estarei pronto para quando o grupo e o clube precisarem de mim’, diz o camisa 1 do tricolor.

Titular na temporada passada, o jogador chegou a sua melhor marca de gols sofridos por um clube em sua carreira. Disputou 56 jogos e sofreu apenas 37 gols, resultando em uma média de 0,67 gol sofrido por partida. Além disso resultou em um aproveitamento de 66,07% com 33 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.