Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para manter a ponta, Grêmio joga de novo na Arena, agora contra o São Luiz

Time de Renato Portaluppi fará o segundo jogo seguido em seus domínios e pode garantir mais uma rodada na liderança do Gauchão

(Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance/Lancepress!)
Escrito por

A temporada ainda está no início, mas toda boa sequência de resultados é bem vinda. Ainda mais no caso do Grêmio, equipe que nos próximos meses inicia a "divisão" de atenções em múltiplas frentes e precisa aproveitar momentos mais tranquilos para afinar o seu melhor futebol.

Por isso, o embate da próxima quinta-feira (31) às 21h15 na Arena diante do São Luiz ganha bastante importância, já que o Tricolor obteve a liderança do Campeonato Gaúcho na última rodada.

Além disso, como o segundo colocado Caxias joga hoje frente ao Novo Hamburgo no Estádio do Vale, o time de Renato Portaluppi já saberá se uma vitória o isola ou o mantém com o mesmo número de pontos do oponente da Serra Gaúcha na ponta da tabela. 

Assim como já ocorreu no bom triunfo frente ao Juventude por 3 a 0, a característica principal do 11 que começa o embate será de misturar nomes que são figuras frequentes dentre os titulares (Geromel, Kannemann e Luan, por exemplo) com algumas alternativas que, geralmente, aparecem em escalações mais alternativas, casos de Leonardo, Matheus Henrique e Michel.

Em relação ao que o técnico Paulo Henrique Marques considera como o melhor a disposição no Rubro de Ijuí, as únicas alterações que se mostraram durante a semana se referem a entrada do zagueiro Pablo na equipe, voltando de suspensão, além da escalação de Anderson Paraíba como titular na lateral-esquerda.

Enquanto a primeira alteração é uma movimentação normal onde João Marcos deve voltar ao banco, a introdução de Anderson se deve a uma lesão sentida pelo habitual titular, Mikael.