Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Henrique pode alcançar marca importante pelo Grêmio

Diante do Guaraní, o volante deve completar a marca de 100 partidas pelo Tricolor

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

De promessa a realidade na equipe gaúcha, o volante Matheus Henrique tem motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira. Nesse mesmo dia, em 2017, o jovem estreou pelos profissionais, contra o Atlético-MG, no Independência. Naquela oportunidade a equipe principal estava envolvida com o Mundial de Clubes e o clube colocou em campo uma equipe com muitos garotos da equipe de Transição. Agora, três anos depois, o Grêmio enfrenta a equipe do Guarani, pela Libertadores, em busca de uma vaga nas quartas da competição e o jogador pode alcançar a marca de 100 jogos com a camisa gremista.

Em sua terceira temporada na equipe de Renato Portaluppi, Matheus tem sido titular absoluto do meio-campo. Com atuações de destaque pela equipe gaúcha, ganhou espaço e notoriedade no cenário nacional, feito que o levou para a Seleção Brasileira, onde fez parte das listas do técnico Tite.

‘Foi gratificante estrear com a camisa do Grêmio e será uma honra completar 100 jogos com a camisa desse grande clube. Sempre busco trabalhar todos os dias para conquistar títulos e ajudar a equipe. Quero agradecer a comissão e ao grupo de jogadores pelo apoio dado a mim, pois foi assim que conquistei meu espaço no time e posso estar ajudando o tricolor dentro de campo. Sou feliz aqui e espero retribuir tudo isso, todo o apoio que recebo e o carinho do torcedor’, afirma Matheus.

Números

Quinto jogador que mais atuou na temporada com 35 jogos, até o momento o camisa 7 já atuou em 99 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Seu aproveitamento é de 63,63% com 54 vitorias, 27 empates e 18 derrotas. Outro bom retrospecto desde sua subida aos profissionais são seus números em clássicos Gre-Nais onde Matheus está invicto. Contra o arquirrival foram 10 jogos, seis vitórias e quatro empates.