Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon admite preocupação do Grêmio com bola aérea

Capitão gremista também destaca bela atuação de Denis, goleiro do São Paulo, e afirma que desfalques não preocupam

Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Escrito por

Em entrevista para o programa de TV Seleção Sportv, do Sportv, o volante Maicon, capitão do Grêmio, admitiu que o alto número de gols sofridos aérea têm preocupado o tricolor. O defensor, porém, garantiu que o time vem trabalhando para corrigir esse defeito.

 -É uma preocupação nossa a bola aérea, porque a maioria dos gols que a gente vem tomando é de bola parada. Então, a gente treina bastante para corrigir, para ter mais concentração nesses momentos.  

O camisa 19 também comentou a vitória do Grêmio deste domingo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Durante a partida, chamou a atenção o alto número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo ataque gremista. Para o volante, porém, isso é explicado pela ótima atuação do goleiro do São Paulo, Denis. 

 -O mais importante foi o resultado ontem, a vitória, para nos colocar na briga pela liderança com o Palmeiras.  O Denis foi muito bem, fez grandes defesas, mas o importante é que a gente vem criando bastante durante os jogos, não ficamos dependendo de uma bola, de uma oportunidade para decidir a partida


- Agora é acertar, por a bola na rede, para ter mais tranquilidade durante a partida, porque a gente cria bastante, finaliza muito, mas, às vezes, a gente acaba ganhando o jogo de 1 a 0, 2 a 1, e isso pode complicar uma hora, completou Maicon.  

Por fim, o volante mostrou-se despreocupado com as ausências de Luan e William, que estão com a seleção olímpica. Ele apontou que todos estão preparados e não decepcionam quando são acionados. 

 - O nosso dia a-dia de treinamento é muito bom. O Roger trabalha bem com o grupo para que estejam todos preparados.  Com esses desfalques que a gente teve, quem entrou deu conta do recado e a gente fez uma grande partida.