Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lado esquerdo cruzeirense preocupa Edílson para a decisão desta quarta

Lateral frisou importância de ganhar sem sofrer gols nesse primeiro duelo em casa contra equipe mineira

Edílson alertou para lado esquerdo do Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Grêmio e Cruzeiro fazem o primeiro jogo da semifinal da copa do Brasil nesta quarta-feira, na arena, em Porto Alegre. A última vez que se enfrentaram, no Mineirão, as duas equipes fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão, resultando no empate por 3 a 3. Naquele jogo, o lado esquerdo do Cruzeiro foi responsável por criar as jogadas dos três gols mineiros. Para Edílson, do Grêmio, é o setor adversário para ficar atento.

- Nós enfrentamos eles no Mineirão. Sabemos da qualidade do Alisson e do lateral-esquerdo (Diogo Barbosa). Quem jogar ali terá de ter o máximo de atenção. São jogadores velozes e tem que acompanhar a marcação. Não dá para trocar toda hora - afirmou o lateral.

Para chegar bem ao segundo jogo, na semana seguinte, para o Tricolor é fundamental conseguir uma vitória sem sofrer gols do Cruzeiro, pois o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

- Uma vitória sem levar gols. Isso é um placar que a gente vai trabalhar para que aconteça. Vencer sem sofrer gol é um resultado que a gente gostaria muito. É uma semifinal, um jogo decisivo. A gente espera um jogo muito difícil, muito poderoso. A gente tem que atacar e defender bem para não levar gol - ressaltou Edílson.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O jogo de volta acontece na quarta da semana seguinte (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto pega Flamengo ou Botafogo na grande final da Copa do Brasil.