Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Grêmio pedem atenção na partida contra o Furacão

Mesmo com vantagem de quatro gols, discurso é de respeito ao adversário e de vaga para as quartas de final em aberto<br>

Tricolor dominou e aplicou 4 a 0 na partida de ida, em Porto Alegre - Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

O Grêmio está praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Atlético Paranaense por 4 a 0 no jogo de ida, dia 28/6, em Porto Alegre, somente uma catástrofe pode tirar a vaga da equipe de Renato Portaluppi.

Mesmo com essa grande vantagem, no entanto, o discurso do elenco gremista é de resultado aberto. Após o empate com o São Paulo, na última segunda-feira, os jogadores falaram do duelo com o Furacão desta quinta.

- Quem entrar em campo quinta tem que ter a mentalidade de que o jogo está igualado. Precisamos esquecer a vantagem, a pegada deve ser a mesma - afirmou o volante Michel.

- Sabemos que estamos em muitas competições e devemos priorizar os mata-matas. Todos os atletas que entrarem vão dar conta do recado. Estamos indo bem em todas as competições e tratando com carinho cada uma. Isso é fruto dos resultados e do desempenho - avaliou Luan.

De fato o Grêmio vem bem em todas as competições que está disputando. Com vantagens na Copa do Brasil e na Libertadores, e correndo atrás do Corinthians no Brasileirão, o Tricolor vem provando até o momento que é possível encarar todos os campeonatos com objetivos gradiosos. Se algum título virá, no entanto, é preciso esperar. Mas o Grêmio de hoje não dá sinais de que terá uma queda de rendimento capaz de fazer o torcedor se preocupar.

Atlético-PR e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. O time de Renato Portaluppi pode perder por até três gols de diferença que se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil. Pela Libertadores, o Tricolor, que venceu o primeiro jogo fora de casa contra o Godoy Cruz por 1 a 0, joga a partida de volta apenas dia 9/8, em Porto Alegre.