Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira; veja o cenário

Tricolor precisa torcer que ao menos um entre Juventude e Cuiabá não pontue no encerramento da 37ª rodada; veja o panorama completo até o fim

Jogadores do Grêmio no duelo contra o Corinthians (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais dramática neste domingo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe vencia até os minutos finais, quando sofreu gol de Renato Augusto e ficou com possibilidades remotas de se manter na elite.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Agora, com apenas mais um jogo pela frente, o Tricolor alcançou a marca de 40 pontos e não depende das próprias forças para deixar o Z4.

Para escapar, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG em casa, na rodada final, e torcer para que dois de três times não pontuem mais na competição: Bahia, Juventude e Cuiabá (todos com 43 pontos).  Isso ocorre porque a equipe tricolor só pode chegar a essa mesma pontuação (43) e precisa ultrapassar dois deles para sair da zona de rebaixamento.  Como tem um número maior de vitórias que os três rivais, ficará à frente na classificação se igualá-los na soma de pontos. 

>> Confira a classificação e simule os resultados 

Rebaixamento nesta segunda-feira?

Com esse contexto, o Grêmio pode ser rebaixado já nesta segunda-feira. Isso acontecerá se Cuiabá e Juventude não perderem seus jogos. Ambos têm 43 pontos, o máximo que o Tricolor pode alcançar. O time de Caxias do Sul visitará o São Paulo às 19h, no Morumbi, e os mato-grossenses receberão o Fortaleza às 20h, na Arena Pantanal.

Na rodada final, o Grêmio recebe o campeão Atlético Mineiro, o Bahia visita o Fortaleza, o Cuiabá encara o Santos fora de casa e o Juventude recebe o São Paulo.