Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio ‘martela’ União ABC, faz gol no fim e avança na Copinha à terceira fase

Tricolor chegou a perder pênalti, mas conseguiu marcar tento da classificação em bonita finalização do meio-campista Diego Rosa

Escrito por

A persistência dos garotos do Grêmio no seu modelo de jogo demorou a dar resultado contra o União ABC. Entretanto, já no terço final do jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo que aconteceu no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o gol de Diego Rosa carimbou o passaporte Tricolor para a etapa seguinte do mata-mata com o marcador de 1 a 0.

Desde a primeira etapa, o modelo de jogo das duas equipes ficou bastante evidente onde o Tricolor avançava suas linhas para marcar pressão na saída de bola e o time mato-grossense mostrava sérias dificuldades para sair desse "sufoco".

Além disso, quando conseguia roubar a bola, os chutes de média distância apareciam como a melhor alternativa do time gaúcho onde o goleiro Breno ia se destacando com defesas providenciais.

Já na etapa complementar, a realidade não se alterou e, aos 10 minutos, o lateral-direito Vanderson foi derrubado na grande área por Felipinho, penalidade para a equipe gremista. Na batida, Rildo bateu rasteiro, porém com pouca força e viu Breno cair para fazer uma defesa encaixando a bola.

Aos 31 minutos, com a partida se encaminhando para as penalidades, Diego Rosa aproveitou o passe dado por Pedro Lucas e, na altura da meia-lua, acertou um chute firme de pé direito. Acostumado a fazer intervenções incríveis no jogo, dessa vez Breno apenas olhou e se lamentou com a bola que estufou as redes e determinou a classificação do Grêmio.

Na próxima fase, o Imortal enfrenta a Chapecoense que bateu por 1 a 0, em jogo simultâneo na cidade de Suzano, o time do Real-DF.

Quem também seguiu em frente na competição foi o Coritiba que, diante do Ceará em São Paulo, venceu por 2 a 0.