Se, dentro de campo, o Grêmio frustrou seus torcedores ao empatar em 0 a 0 com o Ceará, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o motivo de celebração, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, na noite de sábado (23), foi a homenagem aos bicampeões da Libertadores. No próximo sábado (30), a segunda das três conquistas da América do Sul do Tricolor Gaúcho completará 30 anos.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Nove campeões em 1995 participaram da homenagem na Arena do Grêmio. Foram eles os jogadores Alexandre Xoxó, André Vieira, Arílson, Carlos Alberto, Carlos Miguel e Rafael Jacques, o treinador Felipão, o preparador de goleiros Mazaropi e o dirigente César Pacheco.
Campeões receberam camiseta alusiva aos 30 anos do bicampeonato da Libertadores
A celebração começou cerca de uma hora e meia antes da bola rolar para Grêmio e Ceará. Na zona mista da Arena do Grêmio, o presidente Alberto Guerra, os vice-presidentes do Conselho de Administração, José Carlos Duarte e Fábio Floriani, e o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, entregaram aos homenageados camisetas de visitante do Grêmio, versão 2025, com o patch alusivo aos 30 anos do bicampeonato da Libertadores.
— Relembrar o Bicampeonato da Libertadores é manter viva a memória de uma das maiores conquistas do nosso Clube. Esses ídolos representam a raça, a entrega e a grandeza do Grêmio. É uma honra poder homenageá-los diante da nossa torcida e reforçar o orgulho que todos nós sentimos ao vestir a camisa tricolor — destacou o presidente Alberto Guerra.
No intervalo do jogo entre Grêmio e Ceará, os campeões de 1995 foram ao gramado da Arena do Grêmio. Nos telões, foi mostrado vídeo relembrando a campanha do bicampeonato da América. Na sequência, com a taça da Libertadores, os homenageados realizaram volta olímpica.