Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred fala sobre transferência difícil e concorrência na zaga do Grêmio

Zagueiro, que tinha contrato com o Goiás até o fim de 2016, conseguiu liberação para "realizar um sonho". Agora, precisa mostrar a Roger que pode ser titular no Imortal

Fred vê o Grêmio com um elenco forte para a temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Por pouco, Fred esteve perto de não poder realizar seu sonho de atuar pelo Grêmio. O zagueiro foi pivô de uma longa negociação entre Goiás e o clube gaúcho, que no fim de 2015 chegou a dar as conversas como encerradas. Porém, o desejo do jogador em defender o Tricolor Gaúcho em 2016 foi determinante para a transferência ter se concretizado, conforme o próprio Fred contou ao LANCE!.

- O fato de mostrar grande interesse em vestir a camisa do Grêmio acabou sendo fundamental. Eu tinha mais um ano de contrato com o Goiás, clube que abriu as portas pra mim, mas sempre tive muita vontade de jogar num grande clube do Brasil. Quando soube que o Grêmio havia recuado na negociação, achei que perderia a chance pela qual sempre batalhei. Felizmente o Goiás entendeu que era uma oportunidade ímpar na minha carreira e tudo se acertou.

Aos 30 anos, Fred coleciona passagens por clubes do Sul do Brasil, como Caxias, Juventude, Figueirense e Avaí. Em 2015, após destacar-se no Novo Hamburgo no Gauchão, transferiu-se para o Goiás. Apesar do rebaixamento do Esmeraldino no Brasileiro, o defensor destacou-se na zaga, com bons números em desarmes e também pelos seis gols marcados.

Indicado por Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo, Fred chega ao Grêmio para repor a saída de Erazo. Além dele, Kadu, ex-Atlético-PR chega para disputar a vaga na defesa, ao lado do titular Pedro Geromel. A concorrência é vista com bons olhos pelo zagueiro.

- Ter mais de um atleta de bom nível em cada posição é muito importante. Vou trabalhar da mesma forma de sempre, pois foi assim que cheguei até aqui, com muito profissionalismo, muito respeito pelos meus companheiros e acima de tudo muito foco no trabalho do dia a dia. O que escala um jogador não é o seu nome ou aquilo que já realizou, mas sim o que ele executa durante a semana.

Fred ao lado do lateral-direito Wallace, outro reforço do Imortal para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou em 2016 visando os títulos. Desde a reapresentação do elenco, o discurso da diretoria, comissão técnica e dos jogadores é o mesmo: é preciso ser campeão nesta temporada.

Com o Campeonato Gaúcho, a Copa Libertadores, a Liga Sul-Minas-Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente, a pressão por conquistas não assusta o zagueiro, recém-chegado ao clube gaúcho.

- Tinha noção da responsabilidade quando decidi vir pra cá. Sabia que estava indo para um clube que lutaria pelos títulos. Nosso torcedor quer ser campeão, nossa diretoria quer e nós, mais do que ninguém, também queremos. A pressão é natural e precisa ser suportada - declarou Fred ao LANCE!.