Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação’, diz Renato sobre o primeiro tempo na Arena

Treinador do Grêmio admitiu superioridade do Rubro-negro no empate em 1 a 1, em Porto Alegre, no primeiro duelo entre as equipes, válido pelas semifinais da Copa Libertadores

JOGO DURO: Renato Gaúcho suou para fazer o Grêmio empatar na Arena (Foto: Itamar AGUIAR / AFP) 
Escrito por

Sem meias palavras, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, admitiu a superioridade do Flamengo no primeiro tempo na Arena, nesta quarta-feira. No duelo de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores, o Rubro-Negro chegou a marcar duas vezes na primeira etapa, mas ambos os lances foram anulados com o auxílio do VAR. 

- A gente não viu a bola no primeiro tempo. Assistimos o Flamengo jogar. A verdade é que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de matar a classificação - disse o treinador gremista após o duelo. 

> Confira a tabela da Copa Libertadores

Sobre as polêmicas em torno do segundo dos três gols anulados que o Flamengo teve na partida, Renato foi irredutível. No lance da etapa inicial, Gabigol completa, adiantado, segundo a arbitragem, o cruzamento de Bruno Henrique: 

- Ou está impedido ou não está impedido. Não tem isso de 'meia chuteira'. O VAR está aí para isso. Os gols foram muito bem anulados. O que não poderia ter acontecido foi como tomamos os gols, mesmo invalidados. Não jogamos como Grêmio, segurando a bola. E ai, é complicado. O time todo do Flamengo é muito diferenciado. Jogadores de Seleção, de Europa. No primeiro, perderam a chance de fazer os gols, e os que fizeram foram anulados, felizmente para nós.

Mesmo com o tom realista na coletiva, o comandante do Grêmio vê a partida em aberto. E deu provas disso. O treinador relembrou a virada do Tricolor gaúcho sobre o Palmeiras, pelas quartas de final. Na ocasião, o clube imortal foi batido por 1 a 0, em Porto Alegre, e conseguiu a classificação em São Paulo ao vencer por 2 a 1. 

- Quero lembrar que o jogo não acabou. Continuo afirmando que o Flamengo é favorito, mas tem mais 90 minutos. O Grêmio se dá bem no Maracanã , gosta de jogar lá. Sempre disse, o Palmeiras e o Flamengo são os melhores planteis, gastaram para isso, e o Grêmio dominou o Palmeiras. Não vamos jogar mal de novo como jogamos aqui. E ate lá podemos ter reforços que estão departamento médico. O Flamengo é favorito, mas se vai passar para a final, é outra coisa - completou. 

Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Se houver vitorioso, este avança. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23, no Maracanã. Quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.