Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro cita ‘invasão’ de filha de Renato e Grêmio pode ser julgado

Carol Portaluppi teve aparição nas imediações do campo antes mesmo do apito final do jogo contra o Cruzeiro; clube pode ser enquadrado em artigo que dá perda de mando

Escrito por

O Grêmio garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil após empatar sem gols com o Cruzeiro, em Porto Alegre, e decidirá em casa o título contra o Atlético-MG (definição saiu em sorteio na manhã desta sexta). Considerada o "amuleto" do Tricolor gaúcho, Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, entrou no gramado a pedido do pai minutos antes do encerramento da partida e o ato foi relatado na súmula pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.

O departamento jurídico do clube projeta que o caso irá a julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que Carol não faz parte da comissão técnica, o que não permitiria sua presença no banco de reservas e no gramado. 

O clube pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prevenção e repressão a invasão de campo, ou no 191, sobre “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, de competição”. Dessa forma, o Grêmio pode ser punido com perda de mando de campo ou pagamento de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.
Após o apito final, Carol abraçou o pai e comemorou a classificação junto com ele e os jogadores no gramado.

O árbitro da partida mencionou a ocupação na súmula: "Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar, que após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nelson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai, Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retirá-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo".