Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio já está no Equador para duelo com a LDU, na próxima quarta-feira

Pela quinta rodada do Grupo 6 da Libertadores, o Grêmio enfrenta a LDU na próxima quarta-feira, dia 13, no Estádio Casa Blanca, em Quito

Grêmio registrou momentos da viagem para o Equador em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Após garantir vaga na semifinal do Gauchão na noite de quarta-feira - ao vencer o Brasil de Pelotas por 4 a 1 -, o Grêmio já está em Quito, no Equador, para se preparar para o duelo com a LDU, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores.

A delegação do Grêmio desembarcou em Quito por volta das 15h desta quinta-feira, após um voo de cerca 9h partindo de Porto Alegre, com escala em Lima, no Peru.

A chegada antecipada ao Equador faz parte da estratégia gremista, que visa diminuir o efeito da altitude sobre a delegação. O Estádio Casa Blanca, palco do confronto decisivo, está localizado a 2.8 mil metros acima do nível do mar.

A altitude, no entanto, não é a única preocupação do Tricolor Gaúcho. O técnico Roger Machado pode ter sérios problemas para montar o time. São cinco desfalques certos: Maicon e Marcelo Oliveira, suspensos, e Henrique Almeida, Ramiro e Bolaños, lesionados.

Na partida contra o Brasil de Pelotas,  Walace torceu o tornozelo esquerdo e teve que deixar a partida. No embarque para o Equador, o volante estava com o local imobilizado e mancando. Durante a viagem, o jogador aplicou gelo no local.

Os atacantes Bobô e Luan também deixaram a partida com dores, mas as situações não são tão preocupantes quanto a do volante, de acordo com o departamento médicodo clube, já que o jogo só é na próxima quarta-feira.


Com cinco pontos, o Grêmio é o segundo colocado do Grupo 6. O líder é Toluca, com dez pontos. A LDU, próximo adversário do Grêmio, é o quarto, com três pontos, atrás do San Lorenzo por conta dos critérios de desempate.