Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Jogadores precisam assumir a missão e evitar uma mancha na história do Grêmio

As rodadas vão passando, roendo os calcanhares, e a hora da virada parece cada vez mais uma miragem

Grêmio perdeu para o Atlético-GO - Bruno Corsino-ACG
Escrito por

Quatorze derrotas. Só a Chapecoense perdeu mais que o Grêmio até agora no Brasileiro. Ainda que tenha dois jogos a menos, o Tricolor parece não ter força para sair do buraco da zona de rebaixamento, a qual ocupa desde a primeira rodada.


Na noite de ontem, estava melhor que o Atlético-GO, desperdiçou chances e sofreu o gol no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, pênalti expulsão e desmoronou de vez. 

O Grêmio orbita um universo bastante comum aos grandes clubes em crise: simplesmente nada dá certo. O elenco tem qualidade suficiente para ocupar posição melhor, mas, desde a saída de Renato Portaluppi, o time não deu mais liga, nem conseguiu se manter minimamente competitivo.

As tentativas pelos extremos, primeiro com Tiago Nunes e depois com Felipão, desembocou agora em Vagner Mancini, que vinha fazendo campanha decente com o América-MG, mas que não pode emprestar nada além de pragmatismo para tentar tirar o clube desta situação tão crítica.

O Grêmio de Rafinha, Kannemann, Diego Souza, Diego Costa e Ferreirinha entra quase todo jogo nervoso, com o semblante da derrota, esperando que o imponderável impeça o pior. E as rodadas vão passando, roendo os calcanhares, e a hora da virada parece cada vez mais uma miragem.

>Confira a classificação atualizada do Brasileiro

Para evitar o terceiro rebaixamento de sua história, o Grêmio não precisa de mais uma troca aleatória de técnico. São os jogadores que precisam assumir a missão e evitar mais uma mancha na história do clube. A bola e a cobrança só estão com eles agora. Já passou da hora de agir.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.