Especulado no Grêmio, onde foi formado e fez história, com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, Marcelo Grohe foi anunciado por novo clube. O goleiro de 38 anos assinou contrato de uma temporada com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Esse será o terceiro clube de Marcelo Grohe na Arábia Saudita, após jogar cinco temporadas pelo Al-Ittihad e uma pelo Al-Kholood. O goleiro está no Oriente Médio desde que foi vendido pelo Grêmio, em 2018.
Crescimento de Volpi e permanência de Grando pesaram para que o Grêmio não repatriasse Grohe
O retorno de Marcelo Grohe foi cogitado no Grêmio em mais de uma oportunidade. No início de 2024, o goleiro não teria demonstrado interesse em voltar, e o Tricolor Gaúcho optou pela contratação de Marchesín, atualmente no Boca Juniors.
Neste ano, Tiago Volpi chegou com forte contestação da torcida. Algumas falhas fizeram com que Grohe voltasse à pauta. Mas o atual camisa 1 do Grêmio ganhou a confiança geral após boas atuações — a principal delas, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último dia 31 de agosto, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em que fez duas grandes defesas e chamou a responsabilidade ao converter o pênalti que rendeu um ponto precioso ao Tricolor Gaúcho.
Outro ponto que pesou para que Grohe não retornasse neste momento foi a permanência de Gabriel Grando. Sondado pelo Palmeiras, o goleiro de 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, tem contrato com o Tricolor Gaúcho até final de 2026.