Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio empata com o Brasil e assume a vice-liderança do Gaúcho

Em partida bem movimentada, o Tricolor abriu o placar, mas cedeu o empate ao Brasil-RS no Bento Freitas e pulou para a segunda posição no campeonato

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Escrito por

No encerramento da sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi até o estádio Bento Freitas e só empatou com o Brasil de Pelotas por 1 a 1. Ramiro abriu o placar para o Tricolor gaúcho e Gustavo Papa empatou para o Xavante. Com o resultado, a equipe gremista pulou para a vice-liderança com 12 pontos, e receberá o Veranópolis na próxima rodada. Já o Brasil de Pelotas está na sétima colocação, e enfrentará o São José no próximo compromisso.

O Jogo

A primeira chegada da partida foi dos donos da casa, após bicicleta de Marcinho por cima do gol de Léo, que substituiu Grohe - vetado minutos antes da partida - e levantou a torcida. A resposta do Grêmio foi na finalização de Miller Bolaños, mas a bola foi para fora. Em uma partida truncada, o Tricolor gaúcho construiu seu gol aos 22 minutos: Ramiro recebeu de Bolaños, tocou para Léo Moura, mas a bola bateu no zagueiro e o volante se antencipou, para abrir o placar, 1 a 0.

Depois do gol, a equipe xavante partiu para cima e quase empatou na finalização de Papa em que Léo defendeu. Mantendo a pressão, o Brasil chegou ao empate aos 32: Marlon cruzou com perfeição na cabeça de Gustavo Papa, e o atacante não desperdiçou, 1 a 1. As últimas chegadas do primeiro tempo foram do Grêmio, mas Eduardo Martini salvou as finalizações de Jailson e Luan.

No segundo tempo, a equipe gremista chegou com perigo após Pedro Rocha receber de Bolaños, mas o atacante chutou pela linha de fundo. A resposta do Brasil de Pelotas veio novamente com Papa: após cruzamento de Wendel, o atacante, livre, cabeceou por cima do gol, levando muito perigo. Na sequência, Marlon cruzou e João Afonso quase virou a partida. 

Buscando a vitória, Renato mandou o Grêmio ao ataque e iniciou uma verdadeira blitz ao gol de Martini. Primeiro, Barrios ajeitou para Bolaños chutar dividindo com o goleiro xavante. Minutos depois, Luan recebeu de Léo Moura e só não fez o gol pois Eduardo Martini fez um milagre. E por fim, Everton acertou a trave, após receber de Marcelo Oliveira.