Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edílson se irrita com início ruim do Grêmio na Série B

Em reestreia, lateral-direito frisou: "A gente acabou de ser campeão gaúcho, mas passou"

Jogador havia feito seu último jogo pelo Tricolor em 2017 (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

Retornando ao Grêmio em contexto bem distinto da sua primeira passagem repleta de glórias, o lateral-direito Edílson não hesitou em demonstrar sua insatisfação com o revés por 1 a 0 da última sexta-feira (16), diante da Chapecoense, na sua reestreia pelo clube.

>Prêmio aponta as maiores joias do futebol mundial; confira os nomes

Para o experiente lateral, o elenco pode reconhecer a importância que teve a conquista do Campeonato Gaúcho, mas precisa se desvincular mentalmente do título para se concentrar nos próximos compromissos da equipe na Série B do Brasileirão.

Além disso, Edílson também afirmou que é necessário um maior grau de consciência por parte do Imortal no sentido de encontrar mais soluções ofensivas para "quebrar" as linhas dos oponentes que forem atuar contra o Imortal, na Arena, mais fechados.

- Estamos no início de campeonato, primeiro jogo em casa. Para ter o acesso e, de repente brigar pelo título, temos de ter o fator de campo muito bom. A gente acabou de ser campeão gaúcho, mas passou. Temos de virar a chave e focar na Série B - pediu Edílson, agregando:

- Temos de entender que a maioria dos adversários irão jogar fechados aqui. Temos que encontrar soluções para que no próximo jogo, contra o Guarani, possamos vencer. É muito complicado, ninguém gosta de perder.